Novidades

Dicas

Uma dica simples e divertida para animar as crianças na Páscoa

24 de março de 2016 5982 visualizaram

Não tem nada mais bonito do que ver a alegria das crianças em datas como a Páscoa, não é mesmo? Acordar, esperar os ovos de chocolate… Que idade pura e linda!

Para tornar o domingo ainda mais especial, que tal criar pegadas de coelhinho pela casa, formando uma trilha até a cesta de ovos? Essa brincadeira é antiga, muito simples de fazer e utiliza de produtos que são fáceis de encontrar em casa.

Acompanhe o passo a passo:

Passo 1

Escolha um dos três materiais a seguir: talco, amido de milho ou açúcar.

Passo 2

Coloque uma quantidade pequena do produto escolhido em um recipiente médio. Escolha um local que você consegue colocar os dedos da mão dentro, de modo que acesse o talco, por exemplo, facilmente.

Passo 3

Coloque os três dedos (indicador, médio, anular) no recipiente até grudar todo o produto nos dedos. Em seguida aplique no chão, no caminho que você escolheu para fazer a trilha até os ovos de Páscoa.
Com o dedão, finalize a pegada. Pense que os três dedos são as patinhas e o dedão é o "corpo" da pata.

Olha só como fica a ideia:

Passo 4

Convide as crianças a encontrarem seus ovos seguindo as patinhas do coelho. Diga que eles passaram por ali pela manhã e deixaram algumas marcas. A molecada vai amar!

Passo 5

Não se esqueça de usar os produtos Ypê para limpar as pegadinhas. Coloque três algumas gotinhas de Lava-Louças Ypê Clear em um balde com água e mergulhe um pano limpo na mistura. Passe na superfície e depois finalize com um pano seco. Pronto, tudo em dia para a próxima brincadeira.

Um grande abraço e uma Páscoa de muita felicidade e renovação a todos!


Ypê. Vale Mais Cuidar!



Compartilhe

Notícias relacionadas