Novidades

Expoflora Holambra

Um dia na Expoflora: Como aproveitar a festa das flores

15 de setembro de 2013 7353 visualizaram

Celebrar a chegada da primavera e conferir os arranjos de flores e plantas ornamentais são os principais motivos da Expoflora, sediada há 32 anos em Holambra, interior de São Paulo. Mas o que nem todos os visitantes sabem é que a festa vai muito além e oferece uma programação extensa e divertida para toda família. Querem conhecer todas as dicas? Nós detalhamos tudo para vocês, amigos e consumidores Ypê. ;)

Passeio Turístico: Se tiver a oportunidade de chegar cedo e já embarcar no City Tour, você não irá se arrepender! O ônibus, que sai de hora em hora, passa pelas ruas de Holambra e mostra as características da arquitetura holandesa no Brasil; você e toda família vão aprender sobre a história da imigração e admirar as casinhas coloridas de telhados inclinados, típicas da Holanda.

Após essa “aula de história”, chega o momento de conhecer o campo de flores, uma experiência única e de visual encantador. Os visitantes vão até a fazenda Terra Viva, referência no cultivo de flores e plantas, onde conhecem estufas imensas das espécies mais diversas. Tenho certeza que você vai entender o porquê de Holambra ser conhecida como a Capital Nacional das Flores.

[caption id="attachment_3217" align="aligncenter" width="2400"]Expoflora - Holambra Expoflora - Holambra[/caption]

Escolha Inteligente e Brinquedão: Depois de aprender bastante no Passeio Turístico, chegou a hora de aproveitar a tarde nas atividades da Ypê! Oferecemos aos visitantes duas opções de brincadeiras: o “Escolha Inteligente” e o “Brinquedão”, esse destinado só para as crianças. No primeiro, teste sua memória encontrando os pares dos produtos que você já conhece. Quem conseguir fazer mais de dois pares, ganha brindes exclusivos! 

No Brinquedão, as crianças terão uma aventura na floresta! Elas deverão passar por obstáculos relacionados ao folclore brasileiro e até chegarão no “rio”, onde alimentarão o Boto. As crianças vão adorar!

Vale lembrar que em ambas atividades os visitantes ganham mudas da árvore Ipê, para replantarem e, assim, cuidar do meio ambiente. ;)

[caption id="attachment_3220" align="aligncenter" width="4000"]Escolha Inteligente: teste a sua memória! Escolha Inteligente: teste a sua memória![/caption] [caption id="attachment_3222" align="aligncenter" width="4000"]Brinquedão: uma aventura na floresta! Brinquedão: uma aventura na floresta![/caption]

Banda Ypê e a Parada das Flores: No final da tarde, depois de ter curtido tudo e mais um pouco, não deixe de conferir o momento mais tradicional da festa: a Parada das Flores! Todos os dias do evento, pontualmente às 16h, a banda Ypê conduz o desfile de carros alegóricos decorados com música boa e simpatia. Além da banda, os nossos mascotes e as lindas holandesas também participam para animar o público. A parada convida os visitantes a seguirem até o local da tradicional chuva de pétalas. Lá, aproximadamente 150 quilos de pétalas de rosas são arremessadas... Quem conseguir pegar uma pétala no ar, sem tocar no chão, terá o seu desejo realizado.

[caption id="attachment_3223" align="aligncenter" width="4000"]Parada das Flores Parada das Flores[/caption] [caption id="attachment_3224" align="aligncenter" width="4000"]Banda Ypê Banda Ypê[/caption]

Dúvida por quê? Qualidade é Ypê!

www.ype.ind.br


Compartilhe

Notícias relacionadas