Novidades

Dicas

Limpeza pós-festa: agilize e organize a arrumação!

21 de dezembro de 2016 10499 visualizaram

Receber amigos e familiares para as festas de fim de ano é sempre ótimo, mas a bagunça que fica no dia seguinte pode desanimar qualquer anfitrião. Para ajudar, separamos algumas dicas para você incluir na limpeza pós-festa.

O que pode ser feito logo após a festa?

Um convidado derrubou comida ou bebida nos ambientes? Não espere a mancha secar antes de limpar, já que quanto mais as manchas fixarem nos tecidos, será difícil será retirá-las. Além disso, restos de comidas e bebidas devem ser guardados ou jogados fora no mesmo dia, para evitar o mau cheiro.

No dia seguinte: organize os ambientes!

É preciso começar as tarefas de limpeza pós-festas com concentração para agilizar os resultados. Caso precise organizar vários ambientes, termine um cômodo antes de assumir o próximo, assim você evita deixar vários ambientes sem terminar ou com a sensação de não ter avançado na limpeza.

Enfeites como velas, arranjos e vasos que podem ser utilizados em próximas festas devem ser guardados limpos e organizados para os próximos anos. Para isso, você pode usar caixas organizadoras separadas por itens ou temas.

Já a louça que costuma ficar depois das festas, é importante separar copos, pratos e talheres em sequência, para facilitar e evitar que a sujeira e gordura de um item espalhe para outro. Limpe e lave um tipo por vez, fechando a água enquanto ensaboa as louças, usando somente o necessário de Detergente Ypê.

Claro que para ajudar nessa tarefa você pode contar com ajuda da linha completa de produtos Ypê! Para ver todas as dicas no nosso Guia da Limpeza, acesse: www.ype.ind.br/guia-da-limpeza




Compartilhe

Notícias relacionadas