Novidades

Notícias

Feira APAS 2014 terá como tema a Confiança

16 de abril de 2014 4838 visualizaram

Evento promove o engajamento entre consumidores e fornecedores do setor supermercadista

 O maior evento mundial do setor supermercadista, a Feira APAS 2014 - 30º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados – segue a todo vapor e terá em 2014 o tema “Confiança – Fundamentos do time campeão”. Promovido pela APAS – Associação Paulista de Supermercados – o evento visa promover a integração entre consumidor, indústria, fornecedor e órgãos governamentais, com o objetivo de criar um valor estratégico e competitivo para garantir o sucesso dos negócios. A Feira ocorre entre os dias 05 e 08 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para esta edição histórica de 30 anos da Feira, são esperados 68 mil visitantes entre empresários do setor de supermercados e executivos do varejo de todo o país e do exterior, durante os quatro dias de evento. Visando comemorar essas três décadas de evento, a APAS preparou uma exposição de painéis que trará a memória marcante da Feira. Trabalho desenvolvido após pesquisa e recuperação de arquivos que representam os momentos mais marcantes da história da Feira que se cruzam e, as vezes, confundem-se com a história do país. A exposição ocupará todo o hall de entrada do Expo Center Norte. Ao todo, serão 67 mil m² de área de exposição, para abrigar mais de 500 expositores nacionais e internacionais, vindos de 51 países, como Portugal, Alemanha, África do Sul e toda comunidade do Mercosul. A APAS estima gerar negócios da ordem de R$ 5,5 bilhões. A expectativa é que a edição supere a anterior, baseada nos mesmos pilares para fazer um evento completo: Feira, Congresso e Arena do Conhecimento. Tema – O maior evento mundial do setor supermercadista será pautado pela temática “CONFIANÇA – Fundamento do time campeão” e terá o sentimento de engajamento e responsabilidade, assim como a Copa do Mundo de Futebol, como pano de fundo. Paralelamente à Feira APAS 2014, o tema Confiança estará presente em todo o ciclo de conferências e painéis realizados durante o Congresso de Gestão em Supermercados, que trará 35 palestras de renomados especialistas brasileiros e internacionais. “Em época de Copa e eleições, o tema não poderia ser mais propício, já que pequenas atitudes positivas, realizadas em equipe, podem construir uma relação de confiança mais duradoura”, ressalta o presidente da APAS, João Galassi. Entre os painéis de destaque estão “Liderando na Velocidade da Confiança; Foco no Crescimento e Confiança; Um Supermercado que Conquistou a Confiança do Consumidor; e Confiança: Um Brasil que dá Certo. A Palestra inaugural terá como tema: Pilar para o crescimento de uma empresa, e será ministrada pelo professor Vicente Falconi Campos, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração, da Falconi Consultores de Resultado. No dia 06 o destaque é a palestra ‘Liderando na Velocidade da Confiança’ que será ministrada por Stephen M. R. Covey - CEO da FranklinCovey. Líder global de Práticas de Velocidade da Confiança da FranklinCovey, Stephen é palestrante e consultor organizacional de renome mundial, especializado em confiança, liderança, ética e alto desempenho, que fala para públicos de todo o mundo. ‘Foco no Crescimento e Confiança’ será o tema abordado no dia 07 por Lynn Marmer, vice-presidente do Grupo para Assuntos Corporativos da Kroger Co. A Kroger, é o 5 º maior varejista do mundo, com quase US$100 bilhões (EUA) em vendas e mais de 2.641 supermercados e lojas de multi-departamento. Ainda no dia 07, Steven Jenkins falará sobre ‘Fairway: Um supermercado que conquistou a confiança do consumidor’. Ele é vice-presidente e gerente sênior de Merchandising para produtos alimentícios especiais e gourmet do Fairway Market, o principal destino de todos os produtos alimentícios especiais e internacionais em Nova York. Na APAS 2014, o visitante também terá a oportunidade ainda de participar das aulas abertas da Arena do Conhecimento, um ciclo de palestras gratuitas para os inscritos na feira interessados em aprofundar conhecimentos nas melhores práticas do mercado.  Segundo o presidente, a cada ano a expectativa para o evento só cresce, junto com os expositores, público e oferta de produtos. “A ideia é garantir que todas as faces do setor sejam ouvidas e entendidas para gerar um relacionamento de confiança, ajustando estratégias e gerando otimismo”, diz. Só no estado de São Paulo, a APAS possui 1,2 mil associados, que somam mais de 2,8 mil lojas. Por ser um setor com grande influência na economia, que movimenta muito capital e com oportunidades crescentes, o evento atua como termômetro para as estimativas dos negócios no decorrer do ano e a possibilidade para abrir portas e incrementar relações entre os atuantes no setor. “Um grande desafio hoje é fortalecer esse atributo em um cenário onde todos são pressionados para atingir metas e resultados”, afirma o presidente da APAS, João Galassi.   APAS 2014 – 30º Congresso e Feira de Negócios Coletiva de imprensa: 05/05/2014 - das 11hs às 12hs; Solenidade de Abertura: 05/05/2015, das 14h às 15h; Exposição: 05 a 07/05, das 14h às 22h; e dia 08/05/2014, das 14h às 20h; Congresso Data: 06 a 08/05/2014 Hora: 08hs às 14hs; Local: Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP.   Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.200 associados, que somam mais de 2.800 lojas.       Gestão de relações com a mídia APAS – Associação Paulista dos Supermercados Approach Comunicação Integrada - 11 3846–5787 Helyda Gomes – helyda.gomes@approach.com.br – ramal 23 Daniela Bertoldo – daniela.bertoldo@approach.com.br – ramal 18  

Compartilhe

Notícias relacionadas