Novidades

Projetos

Economize água com a ajuda das crianças

03 de junho de 2013 5208 visualizaram

Atitudes sustentáveis são os primeiros passos para colaborarmos com a preservação do meio ambiente. Tais ações devem começar em casa, junto da família e incentivando os filhos desde cedo. Ensiná-los a economizar água faz parte da educação ambiental das crianças, assim elas crescem com consciência e em busca de um mundo melhor.

Saiba, então, algumas maneiras de utilizar menos água na rotina dos filhos e lembre-se de sempre reforçar o quanto isso é importante.

- As crianças pequenas adoram brincar durante o banho, não é mesmo? Entenda que para economizar água não será necessário acabar com esse momento de prazer dos filhos. Uma ideia é separar uma quantidade máxima de água que será utilizada na brincadeira; separe dois baldes cheios e explique que, após o banho, eles poderão brincar com aquela quantia determinada.

- Separe só um copo, garrafinha ou caneca para o seu filho beber água durante o dia. Se cada vez que ele for se hidratar, usar um copo, a louça a ser lavada no fim do dia será grande e, consequentemente, gastará mais água.

- Escove os dentes com a torneira fechada, use a água apenas no momento de enxague.

- Explique sempre aos filhos que não se deve usar o vaso sanitário para jogar papel, fio dental, cotonetes. A cada descarga que damos, são gastos aproximadamente 10 litros de água. Portanto, evite dar descargas sem necessidade.

Converse com seus filhos sobre a importância de sermos conscientes em nossos hábitos e atitudes, explicando que se cada um fizer a sua parte teremos todos, um mundo melhor.

Dúvida por quê? Qualidade é Ypê! www.ype.ind.br


Compartilhe

Notícias relacionadas