Novidades

Produtos

Dicas que vão ajudar na hora de passar roupa

21 de agosto de 2013 5302 visualizaram
Passar roupa é um dos serviços domésticos mais pesados e temos que enfrentá-lo toda semana. Mas e se pudéssemos deixar essa tarefa um pouco mais prazerosa? Abaixo algumas dicas que vão fazer diferença no dia-a-dia.
  1.  Antes de estender as roupas, dê aquela sacudida nas peças para que elas se ajeitem um pouco antes de serem penduradas. Isso faz com que elas desamassem antes de secarem.
  2. Casacos, jaquetas e vestidos devem ser pendurados em cabides na hora de irem para o varal. Isso também faz com que eles sequem de uma maneira a não ficarem tão amassados.
  3. Se as roupas estiverem secas há muito tempo, borrife um pouco de água nelas. A receitinha para o ferro deslizar melhor e as roupas ficarem bem cheirosas é usar sua versão preferida dos Amaciantes Ypê.
  4. Para quem usa máquina secadora, a dica é retirar as roupas de dentro enquanto tiverem quentes. Muitas peças, apenas com o alisamento com as mãos, ficam prontinhas sem a necessidade de serem passadas.
E o site M de Mulher ainda deu mais algumas dicas valiosas! “O jeito certo de passar cada roupa: Calças: Vista-as (literalmente!) na tábua para facilitar. Coloque-as do avesso e comece pelo bolso. Vire-as do lado certo. Deixe as barras para o fim. Camisas: Abra-as e inicie pelas laterais, onde ficam os botões e as casas. Depois, passe as costas e a parte da frente. Siga para o colarinho  primeiro o lado externo, depois o interno. Vá para os punhos. Assim que esfriar, pendure-a direto no cabide. Roupas de cama e mesa: Dobre em quatro e estique sobre a mesa. Alise todos os lados. Roupas íntimas: Assim que recolhê-las do varal, use temperatura média para a lycra e quente para o fundo de algodão. Isso acaba com possíveis bactérias que tenham se acumulado no tecido.

Dúvida por quê? Qualidade é Ypê!

www.ype.ind.br


Compartilhe

Notícias relacionadas