Novidades

Comunidade Ypê

Dia da Conservação do Solo: hábitos e dicas que para a preservação

15 de abril de 2016 5980 visualizaram

Em 1989, a lei federal número 7.876 instituiu 15 de abril como o Dia Nacional da Conservação do Solo. Esta é uma data muito importante: graças ao solo temos água, alimentos diversos, matéria-prima para inúmeros setores, temos vida animal e vegetal. Ou seja, temos que preservar e preservar!

Mas como a Ypê colabora com isso?

Por meio do Projeto Florestas Ypê que é realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e promove o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica em regiões de mata ciliar. O objetivo é restaurar as áreas degradadas e contribuir para a preservação da água, da biodiversidade e, consequentemente, do solo.

Em 2015, totalizamos o plantio de 550 mil mudas de árvores! Muito amor! <3

E você, consumidor Ypê e cidadão consciente? Como preservar o solo?

Nós listamos abaixo dicas simples para aplicar no dia a dia e também para ficar atento. Pequenas atitudes que, às vezes, não julgamos como graves, podem prejudicar o desenvolvimento do meio ambiente. Fique atento!

- Evite estacionar sobre a grama: isso impede a terra de respirar e dificulta a infiltração da água das chuvas.

- Tem jardim em casa? Uma boa dica é plantar várias espécies juntas, em um mesmo canteiro, por exemplo. Além de bonito, ajudará a manter o equilíbrio do solo.

- Ao invés de jogar no lixo as folhas secas, misture-as à terra do seu jardim. Elas são matérias orgânicas que ajudam na saúde do solo.

- Evite calçadas de concreto nas construções, escolha os pisos permeáveis, pois eles auxiliam na infiltração da água das chuvas.

- Caso faça uma reforma ou obra, guarde a terra superior retirada (cerca de 30 cm) para usá-la em um jardim, por exemplo. Um solo bom e saudável precisa ser aproveitado!


Ypê. Vale Mais Cuidar!


Compartilhe

Notícias relacionadas