Tucca - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer

2450 visualizaram

Vale mais Cuidar da Esperança


Desde 2002, a Ypê contribui com a Associação TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, uma entidade sem fins lucrativos fundados em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, com a proposta de elevar as taxas de cura e de melhorar a qualidade de vida de jovens carentes com câncer.

A Associação desenvolve o trabalho de aprimorar o processo do diagnóstico por meio de exames sofisticados, busca de novas estratégias terapêuticas, pesquisa científica e capacitação da equipe de profissionais através de bolsas de estudo, estágios, cursos ou fóruns de discussões.

Além de tratar a doença, a TUCCA atua no sentido de assistir a criança e o adolescente em sua totalidade, no que se refere a seus aspectos físicos, psíquicos, sociais, educacionais, vocacionais e legais. Para tanto, dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por oncologistas, psicólogos, neuropsicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e assistentes sociais, que acompanha pacientes e familiares durante o todo o tratamento do câncer.

Em 2013, a instituição inaugurou o TUCCA Hospice Francesco Leonardo Beira, primeiro hospicepediátrico do Brasil onde os pacientes recebem os cuidados necessários no fim da vida, como conforto, atenção e assistência multidisciplinar diferenciada em companhia de seus familiares.O conceito hospice de atendimento é prover qualidade de vida, controle da dor e conforto 24 horas por dia para pacientes com câncer, com idade entre zero a 18 anos, sem chances de cura, junto a seus familiares.

Quer saber mais sobre o TUCCA? Acesse: www.tucca.org.br


Compartilhe

Projetos relacionados