SEPI - Serviço Espírita de Proteção à Infância

2527 visualizaram

Vale mais Cuidar da Educação e da Cidadania


Uma das instituições apoiadas pela Ypê, desde sua fundação, é o SEPI - Serviço Espírita de Proteção à Infância, entidade assistencial sem fins lucrativos que há mais de 40 anos atende crianças e adolescentes de 11 meses a 14 anos e 11 meses de idade, dos municípios de Amparo (SP) e Monte Alegre do Sul (SP). A missão do SEPI é “Educar crianças e adolescentes para a prática da cidadania, propiciando-lhes condições para que se desenvolvam de forma integral, considerando suas capacidades físicas, intelectuais, emocionais e morais”.

O amor, a dedicação e o comprometimento estão presentes no SEPI diariamente, fazendo a diferença na vida de tantas crianças, adolescentes e famílias, buscando oferecer “Um mundo novo, todo dia”.

Entre os diversos projetos oferecidos pela instituição citamos Policial Mirim; Bombeiro Mirim; Cidadão do Amanhã; Pensando no Futuro; Projetos Temáticos; Legoteca; Construindo Valores, entre muitos outros. Cada projeto desenvolvido durante o ano é cuidadosamente planejado, baseando sempre nas áreas Pedagógica, Especialidades, Social ou Saúde e/ou Nutrição. As propostas pedagógicas buscam promover a autonomia moral e intelectual de todos os alunos.

Conheça melhor esse importante trabalho, por meio do site www.sepi.org.br


Compartilhe

Projetos relacionados