Blog

Dicas

Praticidade na rotina: organize o guarda-roupa!

13 de abril de 2017 217 visualizaram

Gavetas bagunçadas, cabides sobrecarregados, prateleiras cheias… um guarda-roupa organizado pode economizar tempo no dia a dia, especialmente nas rotinas atribuladas de quem precisa se arrumar com praticidade!

Aproveite os espaços: especialmente em ambientes reduzidos, um armário bagunçado pode aumentar a sensação de desordem. Comece separando os itens pelo uso e frequência, colocando os acessórios mais utilizados bem visíveis e organizados. Assim você perde menos tempo na hora de se vestir.


Acessórios: seja em caixas, organizadores e gavetas próprias, organize os itens com a mesma função para que fiquem juntos. Nessa estação, por exemplo, lenços e cachecóis podem ser colocados também em cabides, o que deixará mais fácil seu uso e combinação!
Roupas para doação: é importante fazer a avaliação constante do seu guarda-roupa para separar peças que podem ser ajustadas e aquelas que podem ser doadas. Assim você evita o acúmulo e ainda abre espaço para novidades!
Roupa de Cama: encontrar o conjunto de roupa de cama combinando parece uma tarefa impossível? Uma dica simples é já guardar os lençóis dentro das fronhas correspondentes. A mesma dica vale para toalhas: já guarde a toalha de rosto junto com a de banho.
Cuidado com as roupas: durante a organização nada de guardar roupas que estejam sujas ou manchadas. Separe essas peças para a correta limpeza antes de voltarem para os cabides! Para o cuidado com as roupas você pode contar com a linha Tixan Ypê, que além do sabão (em pó ou líquido) também apresenta o Tira Manchas Tixan Ypê, aplicado antes das lavagens para retirar aquelas manchas mais resistentes.



Compartilhe

Notícias relacionadas