Imprensa

Com o monitoramento da qualidade das águas ‘Observando os Rios’ é destaque na mídia

12 de abril de 2017 1038 visualizaram

Uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica com a Ypê, o projeto Observando os Rios já realiza o monitoramento de rios e córregos em diversos estados brasileiros. Com uma preocupação ambiental, o projeto também desperta o interesse na mídia!

No Dia Mundial da Água, 22 de março, o Observando os Rios foi destaque no Bom dia Brasil (Globo) com o levantamento realizado pelo projeto: dos 184 rios analisados em 11 estados, 70% deles estão com a qualidade da água ‘regular’, 26% tiveram avaliação ‘ruim’ e 3% ‘péssima’.

Veja a matéria

O projeto também foi destaque no jornal local SPTV da capital paulista. Dos 56 pontos avaliados na cidade de São Paulo, 27 rios tiveram classificação ‘ruim’ e o córrego conhecido como Água Podre foi classificado como o pior da cidade, com avaliação de ‘péssimo’, o que desagradou os moradores da região. Para ver a notícia completa, clique aqui.

Já no Bom Dia São Paulo o foco da reportagem foi a nascente do riacho do Ipiranga, que fica no Jardim Botânico e ainda conta com a qualidade boa das águas, sendo um ponto importante na história brasileira.

Veja a matéria completa aqui.

Observando os Rios:

O projeto Observando os Rios é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica com a Ypê e realiza o monitoramento periódico da água dos rios e córregos que cruzam diversos estados Brasileiros. O projeto conta com a ação de voluntários que são orientados e capacitados a realizar esse monitoramento nos rios de suas cidades.

Para saber mais sobre o projeto e as próximas datas de capacitação, acesse: observando os rios.



Compartilhe

Publicações relacionadas