Blog

Observando os Rios

Observando os Rios - projeto conta com voluntários para monitorar a qualidade das águas!

16 de novembro de 2016 1127 visualizaram



Você sabe como está a qualidade da água dos rios que passam pela sua região?


Para o monitoramento e preservação desse recurso natural tão importante o projeto Observando os Rios é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica com parceria da Ypê. O projeto conta com a ação de voluntários que são orientados para realização desse acompanhamento periódico das águas de rios, córregos e lagos em diversos estados brasileiros.


Um dos objetivos do projeto é que pessoas da comunidade e cidades vizinhas tenham ainda mais o contato com a natureza, com a valorização e preservação desses recursos. Afinal, quanto mais pessoas estiverem preocupadas em cuidar do meio ambiente, mais qualidade de vida teremos em nossas regiões!


Capacitações:


Na região de Amparo (SP), o primeiro evento de Capacitação do grupo de voluntários para o monitoramento do rio Camanducaia foi realizado em 27 de agosto. O treinamento conduzido por profissionais da Fundação SOS Mata Atlântica, com a explicação sobre o uso do kit.


Já na região de Belo Horizonte a apresentação e cadastro de voluntários será realizada de 17 a 19 de novembro! Saiba mais, acesse.


Para ficar de olho, os próximos eventos e capacitações também serão divulgados em nossas redes sociais e na Fundação Mata Atlântica.


Ypê. Vale mais Cuidar.



Compartilhe

Notícias relacionadas