Blog

Observando os Rios

Observando os Rios – Capacitação do Grupo de Voluntários e Primeiro Monitoramento

29 de setembro de 2016 2939 visualizaram

No último sábado, dia 27 de agosto, ocorreu em Amparo a Capacitação do grupo de VOLUNTÁRIOS que estão engajados ao Projeto Observando os Rios e, na ocasião, foi realizado o primeiro monitoramento no Rio Camanducaia.

O treinamento foi conduzido por profissionais da Fundação SOS Mata Atlântica aos participantes:, equipes de Responsabilidade Social e Meio Ambiente; responsáveis pelo Projeto e o grupo de voluntários constituído por colaboradores da Ypê, comunidade local e pessoas de cidades vizinhas como Jaguariúna e Serra Negra.

Dois pontos no Rio Camanducaia serão monitorados em Amparo, sendo um próximo à entrada da cidade, onde está localizado o sistema de captação de água, e outro na saída do município.

Foi um sábado muito produtivo, onde os participantes se uniram e comemoraram a satisfação de trabalharem em prol de uma causa tão importante como o cuidado com nossas águas, dessa forma, contribuir com a qualidade de vida das pessoas.

Depoimentos:
“Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de participar nesse projeto “Observando os Rios”, no qual me senti muito grato, realizado e ainda mais próximo da natureza, doando um pouquinho do meu tempo e do meu carinho para auxiliar em processo de análises que nos traz como resultado a saúde do rio que abastece a nossa cidade. Não existe sensação mais gostosa do que essa, poder fazer o bem para o mundo todo em um único e simples gesto”.
Wellington Ediel, Espro, Menor aprendiz da Contabilidade Ypê.
“O projeto Observando Rios é uma oportunidade que a Ypê nos proporciona de exercermos o nosso papel de cidadão. Através dele, aprendemos a cuidar dos rios, exercemos este cuidado no nosso rio Camanducaia e nos tornamos multiplicadores deste conhecimento, influenciando pessoas e contribuindo com a cultura do Vale Mais Cuidar do Meio Ambiente.”
Filipe Zanco, colaborador da Ypê, Especialista de Projetos.
“O Projeto é gracioso por si só, pois tem um foco importante no coletivo, fundamental para criar raízes em nossa cidade.”
Dahme Monteiro, Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho, Cidadão Amparense.


Compartilhe

Notícias relacionadas