Blog

Dicas

Dia nacional do turismo: dicas para tirar os planos de viagem do papel!

02 de março de 2017 1075 visualizaram

O Dia nacional do Turismo , 02 de março, é a data ideal para você planejar ou tirar do papel aquele sonho de viagem! Com planejamento é possível fazer as malas e ter novas experiências!

  • Planejamento. Uma boa viagem começa com planejamento! É necessário pesquisar todos os passeios, transporte e custos envolvidos. Com essas informações fica mais fácil tirar o sonho do papel.
  • De olho em promoções. Aproveite promoções e descontos. Quanto antes começar a pesquisa de passagens e hospedagem, mais chances você terá de encontrar uma boa oportunidade!
  • Monte um roteiro. Ainda antes de sair de casa, separe e organize todas as indicações de passeios, pontos turísticos, serviços e restaurantes que você quer conhecer durante a viagem. Estruturar um cronograma com os passeios e custos te ajudará a evitar imprevistos.
  • Procure destinos próximos! Muitas vezes há cidades ou passeios próximos da sua região que você ainda não conheceu, com um custo menor e sem a necessidade de hospedagem. Essa pode ser a oportunidade de explorar as belezas da sua região, sem pesar tanto no bolso!
  • Evite os locais próximo aos pontos turísticos. Hospedagem, restaurantes e lojas próximos dos pontos turísticos costumam ter o preço elevado pela comodidade, mas não são a única indicação. Pesquisando é possível encontrar pontos bem localizados com um custo mais acessível e que nem sempre aparecem em guias turísticos.
  • Crianças: Para quem tem crianças em casa o planejamento deve ser redobrado. Inclua paradas para fazer as refeições e descansar com os pequenos.
  • Esteja preparado para imprevistos. Por mais que você siga o planejamento é normal que surjam alguns imprevistos antes ou durante a viagem, por isso é importante não desanimar e ter planos paralelos.
  • Foco no objetivo. Se viajar está entre os planos desse ano, vale utilizar aplicativos, planilhas ou ferramentas de controle de gastos para não sair do objetivo e conseguir economizar o suficiente.

    Compartilhe

    Notícias relacionadas