Blog

Florestas Ypê

Dia Nacional da Mata Atlântica: a importância de cuidar das nossas matas!

25 de maio de 2018 1086 visualizaram

Você sabia que no dia 27 de maio é celebrado o Dia da Mata Atlântica? A data tem o objetivo de servir como uma reflexão sobre a importância do ecossistema e estimular projetos de preservação.

Uma das regiões mais ricas em biodiversidade do planeta, a Mata Atlântica brasileira atualmente possui apenas 12,5% da sua cobertura original, já que com o avanço das cidades a vegetação original que cobria 17 estados brasileiros foi devastada gradativamente.

Apesar da queda no índice do desmatamento nessa região na última década pelo monitoramento contínuo, a Mata Atlântica ainda é o bioma com o maior número de espécies ameaçadas de extinção no país, de acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, o que torna fundamental a atitude de manter a preservação nessa área.

Parcerias com a Fundação SOS Mata Atlântica

Para a preservação desse ecossistema tão especial para todo o mundo, a Ypê em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica atua em dois projetos: Florestas Ypê e o Observando os Rios.

Até o fim de 2017 o Florestas Ypê plantou mais de 605 mil mudas nativas da Mata Atlântica em regiões devastadas, enquanto o Observando os Rios realiza o monitoramento mensal dos rios e águas da região com ação de grupos voluntários nos estados permeados pela Mata Atlântica!

Assim, gradualmente preservamos o meio ambiente e estimulamos um futuro mais verde e sustentável! Conheça outros projetos ambientais da Ypê, clique aqui.



Compartilhe

Notícias relacionadas