Blog

Dicas

Crianças na cozinha - chame os pequenos para participar das receitas!

05 de maio de 2017 331 visualizaram

Uma maneira divertida de ensinar valores da educação alimentar e importância dos ingredientes é pedindo a ajuda dos pequenos no preparo das refeições.


Crianças podem participar, de uma forma lúdica e divertida, protegida de qualquer risco, sempre respeitando as habilidades e capacidades de cada um. Por exemplo, peça ajuda para separar ingredientes, lavar frutas ou arrumar os pratos. Importante não ter nenhum contato com produtos de limpeza, objeto cortante ou fogo.

Quando participam do preparo, as crianças podem ficar mais interessadas em experimentar novos ingredientes e sabores. Além disso, participar desse processo estimula a paciência e organização, valorizando as etapas e tempos necessários para o resultado final.

É indispensável sempre contar com a supervisão de um responsável. A criança precisa do suporte de um adulto para sentir-se segura, por isso, seja paciente e estimule o cuidado com a alimentação no dia a dia. Mostre para elas como os ingredientes misturados rendem sabores deliciosos ou como um mesmo ingrediente pode ser aproveitado em vários pratos!

Cozinhar com os pequenos pode ser um momento divertido e educativo!

É bom, é do bem, é Ypê!

Compartilhe

Notícias relacionadas