Blog

Observando os Rios

Comunicado Observando os Rios GO

27 de abril de 2017 3375 visualizaram


O Projeto Observando os Rios realiza o monitoramento da Qualidade das águas dos Rios brasileiros.

Ao todo, são utilizados 16 parâmetros físico-químicos e biológicos para a análise, como por exemplo os que medem a transparência da água, o lixo e o odor, possibilitando a classificação da qualidade da água como péssima, ruim, regular, boa e ótima.

A Ypê, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, até o final de 2017, tem como principal objetivo a ampliação dos grupos de monitoramento para os 17 estados brasileiros que contém Mata Atlântica. Hoje já são 13 estados, 220 grupos formados, 271 pontos de monitoramento sendo 209 rios em 83 Municípios a gratificante marca de 3487 pessoas envolvidas!

E agora chegou a vez da região Goiânia! Apesar de ser localizada no cerrado brasileiro, destacou-se, durante a década de 2000, entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil, na época ultrapassada apenas pela cidade de Edmonton, no Canadá.

A equipe da SOS Mata Atlântica realizará a capacitação dos grupos de monitoramento no dia 29 de abril, sábado, no Município de Água Limpa, das 13h às 17h, no CRAS e Centro de Eventos Zilvan Riberio Lino, localizado a Rua José Candido Guimarães, s/n, Centro – GO.

E no período entre 30/04 a 04/05 serão realizadas as visitas técnicas com cada grupo nos rios que serão monitorados.

Participe e divulgue esse importante projeto.

É BOM. É DO BEM. É YPÊ.



Compartilhe

Notícias relacionadas