Blog

Datas Comemorativas

Celebre o Dia Mundial da Dança, 29 de abril!

29 de abril de 2017 1120 visualizaram


"Quem dança seus males espanta!”, quem nunca ouviu essa tradicional afirmação?


O Dia Mundial da Dança, 29 de abril, foi instituído em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO, com objetivo de aumentar a visibilidade dos benefícios que a prática da dança pode trazer na rotina.

A data foi escolhida como homenagem ao nascimento de Jean Georges Noverre (1727-1810), professor e bailarino do balé francês, conhecido pelo conjunto de cartas sobre a dança de sua época, uma obra teórica muito popular.

Entre algumas das vantagens de começar a dar os primeiros ‘passinhos’ destacamos:

Sem idades ou restrições: Não existe idade certa para começar a dançar, que pode ser uma ótima atividade tanto para as crianças quanto para pessoas mais velhas. O que costuma variar é o estilo de dança, dificuldade e adaptações para diferentes condições físicas.

Aumenta a capacidade sanguínea: dançar faz bem para a circulação, aumentando a frequência cardíaca e respiratória. Como uma atividade física, dançar também ajuda a queimar calorias e trabalhar diferentes grupos musculares.


Melhor Concentração: especialmente em uma época com rotinas atribuladas, ter um momento na semana para se concentrar apenas nas atividades e socializar pode trazer muitos benefícios como a redução da tensão e ansiedade.


Equilíbrio: dançar também ajuda na coordenação motora, deixando os movimentos mais ágeis e melhorando o condicionamento físico. Com a prática, também há a melhoria na flexibilidade corporal.


E você? Precisa de mais algum motivo para começar a dar seus primeiros “passinhos” de dança?

Compartilhe

Notícias relacionadas